Fechar
Acesso restrito


Notícias

27/07/2017 - DPC - Domingues e Pinho Contadores: referência nacional na área



Criada há 33 anos no Rio de Janeiro, a DPC - Domingues e Pinho Contadores tornou-se ao longo de sua trajetória uma referência nacional na área. Com 524 clientes e uma equipe de 496 colaboradores, a organização contábil desde cedo abraçou o atendimento a médias e grandes empresas, especialmente as multinacionais que escolheram o Rio de Janeiro como porta de entrada para seus negócios no País.

Acompanhando as boas ondas econômicas que motivaram investimentos estrangeiros no Brasil e valendo-se de muito conhecimento em contabilidade dentro dos padrões internacionais, a DPC ajudou empresas de tecnologia, energia, petróleo e gás, navegação e tantas outras a se estabelecerem e iniciarem a gestão de seus negócios em solo brasileiro.

O modelo ideal de atendimento da Domingues e Pinho foi sendo construído com uma base de recursos humanos bem treinada e recrutada nos bancos universitários. O programa de recrutamento da DPC busca a cada seis meses novos talentos e projeta positivamente a empresa tanto no meio acadêmico como no mercado. As bases motivadoras são o ambiente de aprendizado eclético, um sólido plano de carreira e um receptivo clima organizacional. A prova de que essa receita dá certo é que cerca de 50% de seus gestores têm uma carreira iniciada como trainee ou estagiário.

Por trás de uma contabilidade bem feita e de um time de primeira linha está um significativo investimento em tecnologia. O desafio constante não é apenas ter estrutura de ponta – equipamentos, sistemas de apoio, ERP, datacenter e ferramentas de segurança –, mas se integrar às distintas tecnologias usadas pelo cliente, harmonizando as diferentes plataformas.

O essencial é permitir acesso remoto dos dados gerados por ela e também acessar a base documental e dados do cliente, perseguindo um dos seus princípios operacionais máximos que é o de tráfego zero de papel.

Apesar desse respaldo, nem todos os clientes dispensam a presença de colaboradores da DPC em suas próprias estruturas. Cerca de 15% dos colaboradores da Domingues e Pinho atendem o cliente in company.

Toda a experiência da DPC é compartilhada por seus diretores no GBrasil. Um dos fundadores da aliança, Manuel Domingues e Pinho destaca os laços fraternos como o segredo de sucesso do grupo. “O espírito de união e compartilhamento é o que move o GBrasil. É ele que nos torna grande e único em nosso mercado. Ele nos incita a melhorar nossas empresas cada vez mais”, ressalta.


Newsletter

Rua Clodomiro Amazonas, 1435
São Paulo - SP - 04537-012
e-mail: contato@gbrasilcontabilidade.com.br
Tel: (11) 3814-8436
veja o mapa