Fechar
Acesso restrito


Notícias

14/08/2017 - Cliente GBrasil em Goiânia, empresa Soluti se destaca no mercado de certificação digital

Companhia se torna segunda maior emissora de certificados digitais do País após adquirir unidade de negócios da norte-americana DocuSign no Brasil



A Soluti, empresa de Goiânia que oferece segurança em certificação digital para pessoas físicas, jurídicas e servidores web, ganhou projeção nacional neste ano após adquirir as operações de certificação digital da norte-americana DocuSign no Brasil.

O País é um dos que mais utilizam certificados digitais em diversos setores econômicos, de acordo com a Associação Nacional de Certificação Digital (ANCD). Um estudo da entidade aponta que 71% das empresas que contribuem para a formação do PIB brasileiro possuem certificação, e R$ 6,6 trilhões são transacionados por ano no País com o uso de certificados digitais. Os principais players desse mercado são ACBr, Boa Vista, Certisign, Safeweb, Serasa, Soluti e Valid.
 
Com a aquisição da unidade de negócios da DocuSign no Brasil, a Soluti se tornou a segunda maior emissora de certificados digitais no País (atrás apenas da Certisign), com 13,96% de participação de mercado, e adicionou 11 novas lojas próprias e 86 colaboradores à equipe. “Hoje, a Soluti está presente em todos os estados brasileiros. São 2.498 pontos de atendimento espalhados por 1.168 municípios”, afirma a diretora de Marketing da empresa, Selva Tassara.
 
“Em média, 65% dos clientes da Soluti são pessoas jurídicas, 34% são pessoas físicas e 1% diz respeito a certificados de equipamento e SSL (Secure Socket Layer – ferramenta de encriptação de páginas antes de serem transmitidas pela internet que autentifica as partes envolvidas)”, aponta Selva Tassara.
 
O caso é um bom exemplo de expansão de uma pequena empresa em tempos de crise. Fundada em 2008 por uma família goiana, composta por cinco pessoas que vislumbraram a oportunidade de ingressar em um mercado pouco conhecido e com grande potencial de expansão, a Soluti começou como revendedora de mídias para certificados digitais e prestadora de serviços de consultoria em certificação digital.
 
Desde então, a empresa priorizou disciplina e planejamento e trilhou um caminho de conquistas até adquirir a unidade de negócios da DocuSign neste ano, em um cenário brasileiro de incerteza política e econômica. “Foram vários encontros e extensas negociações. Durante meses, nos dedicamos e preparamos todo o grupo para receber a nova estrutura, os novos processos, e os novos colaboradores. Todo o time de profissionais que pertencia à vertente de certificação digital da DocuSign agora é da Soluti. Isso contribuiu ainda mais para o sucesso atual da nossa empresa”, enfatiza a diretora de Marketing.
 
Para ela, a gestão da Soluti sempre foi muito visionária. “Investiu-se muito em capital humano e tecnologia para o crescimento especializado na área de atuação. Com o passar do tempo, houve o aumento do profissionalismo e do comprometimento com a marca, o foco na inovação e, principalmente, na missão da nossa empresa: simplificar os negócios dos nossos clientes para que eles possam curtir mais a vida. Com as nossas soluções e produtos, queremos contribuir para um mundo melhor”, destaca.
 
Uma das orientações dela para os empresários expandirem seus negócios mesmo em tempos de crise é investir em pessoas. “É fundamental incentivar a união dos colaboradores, despertar a visão de crescimento, manter a equipe de planejamento estratégico sempre alinhada com a equipe de execução e arriscar no que se acredita ser o melhor caminho para os negócios”, ressalta.
 
Contac Contabilidade
 
Desde setembro de 2012, a Soluti é cliente da Contac Contabilidade, associada do GBrasil em Goiânia e maior organização contábil de Goiás. “Os serviços prestados à Soluti são outsourcing contábil, fiscal, pessoal e paralegal, além de consultoria tributária. Inclusive, a Contac realizou consultoria na questão tributária do processo de negociação na compra da unidade de negócios da DocuSign. A Soluti valoriza muito a participação ativa do contador na gestão da empresa uma vez que as informações contábeis e tributárias servem para nortear a tomada de decisões. Diante desse contexto, temos reuniões permanentes com a administração da empresa”, explica Anderson Pedrosa, diretor-executivo da Contac.
 

Newsletter

Rua Clodomiro Amazonas, 1435
São Paulo - SP - 04537-012
e-mail: contato@gbrasilcontabilidade.com.br
Tel: (11) 3814-8436
veja o mapa