Fechar
Acesso restrito


Notícias

26/10/2017 - Atenção nas necessidades dos clientes é um dos diferenciais da RG Contadores Associados



Ir além dos serviços oferecidos e proporcionar uma completa, versátil e especializada assessoria aos clientes no segmento contábil é a principal missão da RG Contadores Associados (GBrasil – Florianópolis/SC) desde o início das atividades, em 1984.

A empresa catarinense tem se consolidado como uma ferramenta fundamental para a tomada de decisões de forma segura na gestão dos negócios. "Nosso trabalho é focado na realidade e nas necessidades dos clientes. Graças ao empenho de cada um de nossos colaboradores e aos resultados alcançados ao longo dos anos, o serviço prestado pela RG passou a ser visto como um investimento", explica Nilton Joel Göedert, sócio e diretor da empresa que destaca, por exemplo, o serviço de outsourcing contábil como um dos grandes diferenciais oferecidos pela organização.
 
A capacitação dos colaboradores faz parte do padrão RG. A promoção de cursos internos, o incentivo à participação em eventos externos e a especialização dos colaboradores são fundamentais para a manutenção da qualidade dos serviços prestados como forma de atender as crescentes exigências do mercado.
 
Outro facilitador é que os sócios da empresa têm especializações em áreas especificas de atuação e são os responsáveis pelo atendimento. Segundo Nilton, essa realidade garante a total dedicação da equipe e é vista com bons olhos pelos clientes. "Temos especialistas em diversos segmentos do mercado e incentivamos o crescimento individual como uma das formas de fortalecer a equipe como um todo. Com isso, ganha o colaborador, ganha a empresa e ganham os clientes", explica.
 
A necessidade de confiança e sintonia entre colaboradores e clientes gera reflexos internos e externos para a empresa contábil. Internamente, a união da equipe é evidenciada pelo clima organizacional agradável e também pelo engajamento em campanhas que estimulam práticas saudáveis, responsabilidade social e cidadania por meio da Associação de Colaboradores.
 
Junto com o público externo, a RG também promove campanhas de conscientização e participação cidadã. Por meio de um esforço conjunto, a empresa registrou um incremento superior a 150% nas doações realizadas pelos clientes - pessoas físicas e jurídicas - ao Fundo para a Infância e Adolescência (FIA) em 2017. Segundo Göedert, em números reais, os clientes da companhia contábil contribuíram com R$ 108.228,91 para o FIA, direcionando recursos do Imposto de Renda devido principalmente para os conselhos municipais de infância e juventude da Grande Florianópolis. "São iniciativas muito valiosas que, aliadas ao trabalho sério e comprometido desenvolvidas no segmento contábil, fazem da RG o que ela é hoje: uma empresa forte, consolidada e com participação ativa na economia e na sociedade catarinense", ressalta.
 
Ao ingressar no GBrasil, em 2000, a empresa passou a ter um intercâmbio maior com outras organizações de contabilidade. Quando presidiu o grupo entre 2010 e 2014, o diretor - conselheiro da RG, Nilson José Göedert, foi um dos idealizadores do Encontro de TI, reunindo gestores da área. “Esse evento trouxe grandes avanços para as associadas, pois a Tecnologia da Informação é hoje o coração de uma empresa contábil”, relembra.


Newsletter

Rua Clodomiro Amazonas, 1435
São Paulo - SP - 04537-012
e-mail: contato@gbrasilcontabilidade.com.br
Tel: (11) 3814-8436
veja o mapa