Fechar
Acesso restrito


Notícias

11/01/2018 - Organização Contábil Prado oferece sinergia e fluidez nos processos



A Organização Contábil Prado (GBrasil | Rio Branco – AC) foi criada em Rio Branco na década de 1980, quando o Acre vivia o auge do projeto Sudam, destinado a promover o desenvolvimento da Amazônia. O governo federal, por meio de incentivos fiscais e financeiros, criou a autarquia que até hoje desenvolve políticas de atração de investidores para a região.

José Mauricio Prado, um executivo de controladoria do Banco Real – com pós-graduação em Auditoria Fiscal e Tributária pela Universidade Cândido Mendes e em Gestão Empresarial pela FGV – havia sido transferido de São Paulo para Rio Branco com a missão de abraçar um novo projeto da instituição financeira, ligado à agropecuária. A ideia do contador era permanecer no Acre por três anos, no máximo. Entretanto, no segundo ano, Prado percebeu que havia ali um mercado promissor para outsourcing contábil especializado no regime de tributação de Lucro Real e que oferecesse serviços de orientação tributária e contabilidade gerencial, ou seja, dedicada a apoiar o empresário nas decisões estratégicas do negócio.

Com a proposta de montar e preparar uma equipe nos moldes dessas exigências, o executivo abriu um escritório contábil individual tendo como apoio administrativo sua esposa, Ana Lúcia Prado. Hoje, com mais dois sócios e uma equipe de 29 colaboradores, a OCP atende a uma carteira de 118 clientes, 20% deles optantes pelo Lucro Real.

Entre as empresas atendidas, estão Grupo Agroboi, Grupo Albuquerque e Elite, dedicadas à construção civil, com lançamentos dos empreendimentos residenciais de todos os níveis e centro empresarial, atendendo também ao Grupo Boticário.

Aos 30 anos de fundação, a Organização Prado concentra agora esforços para concluir a unificação de suas áreas contábil e fiscal e obter maior sinergia e fluidez em seus processos. A escrituração fiscal digital (EFD) também é outra prioridade. “A contabilidade hoje é toda online, com informações acessadas de modo remoto diretamente do cliente. E é preciso prepará-lo para esse novo momento”, afirma Prado.

A participação da OCP no GBrasil foi fundamental: “O grupo nos aproxima das boas práticas. Recebemos verdadeiras aulas, e o resultado é mais organização e produtividade”, salienta Prado, que, além de dirigir a OCP, empresta seus conhecimentos à Associação Comercial do Estado do Acre (Acisa) e ao Sindicato das Empresas Serviços Contábeis do Acre (Sescap), instituições onde ocupa cargo de diretor.


Newsletter

Rua Clodomiro Amazonas, 1435
São Paulo - SP - 04537-012
e-mail: contato@gbrasilcontabilidade.com.br
Tel: (11) 3814-8436
veja o mapa