Fechar
Acesso restrito


Notícias

08/02/2018 - Audita Contabilidade oferece atendimento tributário e fiscal específico para produtores rurais



A história da Audita Contabilidade (GBrasil | Campo Grande – MS) em Mato Grosso do Sul é a soma da experiência de dois contadores nascidos em gerações e locais bem distintos.

O fundador Solindo Medeiros e Silva partiu de Fortaleza, Ceará, em 1973, aos 28 anos de idade, para casar-se em Campo Grande. Um curso técnico de contabilidade e uma graduação em Administração de Empresas rapidamente lhe garantiram uma posição administrativa em uma empresa de engenharia. Quatro anos mais tarde, incentivado por um colega, decidiu empreender e graduar-se em Ciências Contábeis. “Trabalhávamos juntos na Sotef Engenharia. Wilson Barbosa, que é contador e auditor, foi quem me incentivou a abrir a empresa. Foi meu fiador para que conseguisse alugar minha primeira sala comercial, em 1977. Mais tarde, fundamos juntos o Conselho Regional de Contabilidade do Mato Grosso do Sul”, relembra Solindo, que também foi conselheiro efetivo do CFC (1996/1999).

Enquanto o negócio prosperava como autônomo, partia de São Paulo, aos 15 anos de idade, Ana Gonçalves Oliveira, acompanhando a mudança da família. À época, ela trabalhava em uma corretora de seguro no centro da capital paulista. Um curso técnico em contabilidade foi o acesso dela na área profissional. Ana foi recrutada pela Audita em 1997 e passou por todas as áreas da empresa. Graduou-se em Ciências Contábeis pela Universidade Católica Dom Bosco, especializou-se em Auditoria e Perícia Contábil e, em 2008, passou a ser sócia, reforçando a sólida trajetória da empresa.
 
O perfil da clientela hoje é bastante peculiar. Os produtores rurais representam 35% dos clientes e isso sempre exigiu da Audita um conhecimento específico das legislações tributária e fiscal que regem o setor. “Normalmente somos recomendados pelos nossos próprios clientes”, destaca Solindo.
 
Para Ana, a postura extremamente ética e a dedicação aos trabalhos são valores indissociáveis da empresa. “Temos bons clientes, que trabalham realmente em parceria, valorizando e utilizando a contabilidade como ferramenta útil nos negócios. Estamos sempre abertos para dar orientações e sugestões na parte gerencial interna do cliente. Esclarecimentos, previsões e alertas podem evitar futuros transtornos em níveis gerenciais e fiscais”, salienta ela.
 
O encontro de gerações tem se mostrado positivo e, a cada ano, a Audita mostra resultados. Integrante do GBrasil desde 2008, Solindo considera a aliança empresarial como “uma verdadeira Seleção Brasileira da Contabilidade”. A participação é avaliada como de extrema importância. “Passamos a fazer parte de um padrão de excelência de qualidade nacional”, afirma.


Newsletter

Rua Clodomiro Amazonas, 1435
São Paulo - SP - 04537-012
e-mail: contato@gbrasilcontabilidade.com.br
Tel: (11) 3814-8436
veja o mapa