Fechar
Acesso restrito


Notícias

15/03/2018 - História da CGF Contabilidade se confunde com a de Sinop, no Mato Grosso



O início da década de 1980 foi marcante para o desenvolvimento do Norte do Mato Grosso, com a criação do município de Sinop, a 500 km de Cuiabá, e para a CGF Contabilidade (Sinop – MT). Foi justamente quando o contador Cleber Furlanetti decidiu partir de Colatina, no Espírito Santo, e empreender em Sinop, que se destacava com a indústria da madeira. “Nossa história se confunde com a do município”, analisa o empresário.

Entretanto, a crise no setor madeireiro, no início dos anos 2000, alterou substancialmente a matriz econômica da Região e duas palavras passaram a fazer parte do dia a dia da empresa: adaptação e superação. Aos poucos, o perfil da clientela começou a migrar para o agronegócio, tendo a produção de soja, milho, algodão e a criação de gado como os expoentes da economia local. No ritmo dessa transformação, a CGF evoluiu, adequou o seu negócio e hoje, após 37 anos de mercado, orgulha-se em atender mais de 300 clientes, muitos deles nascidos e legalizados por meio da assessoria da empresa contábil.
 
Influenciaram muito para essa trajetória de sucesso, a experiência e a tradição da organização contábil, além do comprometimento, dedicação, transparência e sigilo das informações dentro do cumprimento das obrigações legais. A análise é do contador e advogado Gustavo Furlanetti, filho de Cleber, que acompanha os passos do pai. Outro fator decisivo foi a expansão da área atendida: os clientes estão presentes em 45 municípios da Região Norte do Mato Grosso. “Sempre tivemos como filosofia a atualização permanente em tecnologia e o treinamento e capacitação de nossos colaboradores”, afirma Cleber.
 
A cidade é um importante polo educacional, e a empresa aproveita desse fato mantendo convênios com instituições de ensino superior para ofertar mensalidades de valores mais reduzidos aos seus colaboradores. Cerca de 70% da equipe possui o terceiro grau completo ou em curso.
 
O pioneirismo de Cleber Furlanetti em Sinop rendeu ao empresário os títulos de Personalidade Contábil do Ano, outorgado pelo Sescon/MT, em 2008, e de Cidadão Mato-Grossense, pela Assembleia Legislativa do Estado, em 2013.
 
A participação no GBrasil, segundo o empresário, contribuiu para o atual estágio de desenvolvimento da organização contábil: “O grupo é o grande motivador e incentivador; é o que nos estimula a buscar qualificação. Participamos de uma verdadeira escola prática de gestão moderna da Contabilidade. Por isso, nos sentimos preparados para enfrentar o futuro”, conclui o empresário.


Newsletter

Rua Clodomiro Amazonas, 1435
São Paulo - SP - 04537-012
e-mail: contato@gbrasilcontabilidade.com.br
Tel: (11) 3814-8436
veja o mapa