Fechar
Acesso restrito


Notícias

25/04/2018 - Inteligência emocional é fundamental para aumentar chances de sucesso

Mário Mateus, da Matur Organização Contábil, fala sobre seu novo livro, “Phases: transformando empreendedores em empresários”, a ser lançado em BH nesta sexta 



O livro Phases: transformando empreendedores em empresários, que o diretor da Matur Organização Contábil, Mário Mateus (GBrasil | Belo Horizonte – MG), lança nesta sexta-feira (27) na capital mineira, reforça em suas páginas uma lição importante para o sucesso e a alta performance: aja sempre com inteligência emocional.

“É no ambiente profissional que você passa quase um terço do dia. Saber lidar com suas emoções, seus sentimentos, e refrear impulsos ajuda a melhorar seus modos de tratar com as pessoas nos momentos de dificuldades”, diz Mário Mateus sobre a habilidade.

Com a evolução nos relacionamentos do dia a dia, explica, fica mais fácil entender as relações pessoais e aprimorar a comunicação no trabalho. “Gerir as próprias emoções nos permite melhorar nosso desempenho profissional, desenvolver a alta performance a ter muito mais chances de alcançar o sucesso”, acrescenta.

O diretor da Matur Contabilidade colaborou com outros nove especialistas para o livro, o segundo volume da série Phases, que traz uma coletânea organizada pela master coach Thereza Ferreira. Cada um dos experts escreveu sobre um comportamento poderoso para empreender, gerir e crescer com inteligência emocional em qualquer negócio: superação, autoconhecimento, comunicação, espiritualidade, foco, missão, disciplina, espírito de equipe, metamodelo e saúde.

O capítulo “Missão” ficou com Mario Mateus, que fala com paixão e experiência sobre o tema – além de também ser mentor estratégico, ele é autor de outro livro sobre o mundo empresarial, intitulado Os sentidos do empreendedorismo.

“A missão de uma empresa deve ser determinada pelo conjunto de valores que permeiam todos aqueles que, de alguma forma, exercem influência nos resultados. Não é um só ponto, são pontos que levam todos a estarem conectados em uma mente mestra em busca desse resultado”, afirma.
 
“Quando digo resultado, não falo só de resultado financeiro, mas de algo que realmente move todos a alcançar essa missão, jamais perdendo o foco. Foco é força, hábito. É preciso reforçar sempre aonde e como se quer chegar, criando primeiro a necessidade, depois, o hábito, até virar instinto”, completa.

Para falar sobre o livro Phases: transformando empreendedores em empresários, Mario Mateus e Thereza Ferreira estarão a partir das 19h desta sexta-feira, dia 27 de abril, na Livraria Fnac do BH Shopping.
 

Newsletter

Rua Clodomiro Amazonas, 1435
São Paulo - SP - 04537-012
e-mail: contato@gbrasilcontabilidade.com.br
Tel: (11) 3814-8436
veja o mapa