Fechar
Acesso restrito


Notícias

18/05/2018 - Representantes GBrasil se reúnem em São José dos Campos

Evento teve painéis sobre gestão de recursos humanos e TI



São José dos Campos (SP) recebeu nesta semana o 49° Encontro GBrasil. Recepcionado pelo Grupo Fatos, representante na cidade do Vale do Paraíba, o evento teve painéis sobre gestão, tecnologia da informação e recursos humanos. “Foi uma oportunidade única para compartilhar informações com profissionais de todo Brasil, incluindo equipes de diferentes níveis”, destacou a chief visionary officer (CVO) da empresa local, Alessandra Sousa.

O consultor de empresas Claudio Tosta, especialista em sucessão familiar e professor da FGV (Fundação Getulio Vargas), abriu a série de painéis sobre gestão de pessoas. Ele alertou que ser irredutível diante das mudanças que acompanham as novas gerações é como “usar um rodo para enfrentar um tsunami”. O tema também foi abordado em um talk show que reuniu experiências vivenciadas na Marpe Contadores Associados (Fortaleza – CE), na Eaco Consultoria e Contabilidade (Curitiba – PR) e no Grupo Fatos. 

Os avanços e desafios da tecnologia da informação no setor contábil também estiveram na pauta do encontro. O sócio-diretor da Orcose Contabilidade (São Paulo – SP), Fernando Abrantes, comentou sobre robotização na automação de processos (RPA), prática que reduz erros e otimiza o processo de interpretação de dados. Participaram desse painel o diretor da Contabilidade Scalco (Cuiabá – MT), Volmar José Scalco, e o gerente de TI do Grupo Fatos (São José dos Campos – SP), Ewerton Ventura. 

Outro assunto discutido foi o limite da evolução dos modelos de negócios e das ferramentas de gestão e comunicação. Para abordar essa e outras questões acerca da integração entre a tecnologia e as pessoas, a coach Lilian Sanchez palestrou sobre a revolução no mundo laboral. “A mudança acontece hoje, mas a nossa cabeça acompanhou esse ritmo?”, questionou, ao comentar sobre antigas crenças ainda presentes no meio empresarial. 

Uma nova diretoria do GBrasil foi escolhida para o biênio 2018-2020. Prosseguirá no cargo o presidente Julio Linuesa Perez. Ao final do evento, Perez agradeceu o empenho da empresa anfitriã e destacou o papel do GBrasil no fomento ao constante aprimoramento dos profissionais contábeis. “Somos muito gratos a todos que se empenharam para nos receber nesta cidade que, hoje, é polo de turismo, negócios e compras. Deixamos o nosso agradecimento a todos os profissionais da Fatos por tantos conhecimentos compartilhados.”

Newsletter

Rua Clodomiro Amazonas, 1435
São Paulo - SP - 04537-012
e-mail: contato@gbrasilcontabilidade.com.br
Tel: (11) 3814-8436
veja o mapa