Fechar
Acesso restrito


Notícias

12/06/2018 - Vice-presidente do CRC-AC e diretor da Organização Contábil Prado participa de evento realizado pela rádio CBN Amazônia

Quantidade de tributos paga pelos brasileiros é tema de debate com Maurício Prado

 
A quantidade de impostos que o consumidor brasileiro paga sem se dar conta foi um dos assuntos do debate "A carga tributária e a realidade econômica no Brasil", realizado pela rádio CBN Amazônia, com a participação do vice-presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Acre (CRC-AC) e diretor da Organização Contábil Prado (GBrasil | Rio Branco – AC), Maurício Prado.
 
"Todo mundo paga tributos como ICMS e Pis/Cofins e outros, que estão embutidos nos preços das mercadorias, mas pensa que não paga", destacou Prado, sobre um dos temas que levantou durante o encontro, que aconteceu na capital acreana na última sexta-feira (8) e também contou com a participação do presidente da Comissão de Direito Tributário da Ordem Brasileiras dos Advogados do Acre (OAB-AC), Gilliard Nobre Rocha; do doutor em Economia Carlos Franco; e da âncora da CBN Amazônia, Junia Vasconcellos, que mediou o debate. 
 
"Foi providencial um debate nesse nível, porque nós estamos em ano de eleições  e precisamos saber quem está a favor do consumidor e [quer] alterar realmente a tributação, pois ela está ficando insustentável', afirmou Maurício Prado. "Temos uma carga tributária das mais elevadas do mundo,  mas não há retorno em benefício da população. Toda a vez que se sente acuado, ao invés de cortar as despesas, o governo aumenta a carga tributária, como agora, com a pressão dos caminhoneiros", criticou.
 
Para sair dessa situação, o vice-presidente do CRC-AC ressaltou que é necessário investir na formação dos brasileiros. "Precisamos investir em educação. Foi essa a conclusão a que chegamos no debate. Ensinar que todos precisam pagar suas obrigações, que a sonegação não vai resolver. Além disso, a educação também permite entender o que se paga e, consequentemente, escolher melhor os governantes", concluiu.

Newsletter

Rua Clodomiro Amazonas, 1435
São Paulo - SP - 04537-012
e-mail: contato@gbrasilcontabilidade.com.br
Tel: (11) 3814-8436
veja o mapa