Fechar
Acesso restrito


Notícias

24/08/2018 - Da cozinha à TV: Thiago Castanho une talento culinário e visão empreendedora

Raízes amazônicas são base para criações do inovador chef, celebrado pela crítica especializada


 
Aclamado pelo jornal The New York Times como um dos chefs mais inovadores do Brasil, o paraense Thiago Castanho saiu das cozinhas do Remanso do Peixe e do Remanso do Bosque – restaurantes de sua família em Belém (PA) – para os estúdios de TV. Influenciado pelos pais, Francisco e Carmen, Castanho percebeu que se quisesse se destacar no segmento, precisaria ampliar o cardápio de conhecimento. Cursou, então, Gastronomia no Senac em Campos do Jordão (SP) e estagiou com o chef do restaurante Tasca da Esquina, em Portugal, Vitor Sobral, além de ter viajado pelo mundo para conhecer novos sabores. 
 
A ideia de modernizar os empreendimentos familiares sem perder as raízes amazônicas foi posta em prática por meio de cursos de gestão empresarial e foco no treinamento de seus colaboradores. Atualmente, Castanho também apresenta o programa Cozinheiros em Ação, no canal GNT, e já participou como convidado do MasterChef Brasil, na Band. 
 
Mais de 12 mil pessoas – a metade, turistas – experimentam as delícias dos restaurantes da família Castanho, que têm como especialidades a culinária amazônica característica do Pará, com receitas indígenas que marcam o sabor dos pratos e renderam ao Remanso do Bosque o 38º lugar entre os 50 melhores restaurantes da América Latina, segundo a revista britânica Restaurant.
 
 “Mesmo recebendo muitos turistas, nós nos preocupamos em oferecer pratos de qualidade a preço justo à população local, que é quem mantém os restaurantes abertos”, frisa o chef.
 
Desde 2008, a família Castanho tem o suporte de gestão financeira da C&C Serviços Contábeis. O diretor da C&C Serviços Contábeis, Carlos Correa, conta que a rotina de viagens de Castanho exige flexibilidade no atendimento. “Mas todos os familiares são abertos ao diálogo para que encontremos as melhores soluções na hora de tomar decisões”, diz o representante GBrasil no Pará.
 
Clique aqui e confira a reportagem completa na edição n.º 43 da revista Gestão Empresarial. 

Newsletter

Rua Clodomiro Amazonas, 1435
São Paulo - SP - 04537-012
e-mail: contato@gbrasilcontabilidade.com.br
Tel: (11) 3814-8436
veja o mapa