Fechar
Acesso restrito


Notícias

13/11/2018 - Meio século da Receita Federal é destaque na revista ''Gestão Empresarial''



A revista Gestão Empresarial traz, em sua Edição 44, uma reportagem especial sobre a Receita Federal do Brasil, órgão estratégico para o Governo Federal e que este ano completou 50 anos de existência. Com alta eficiência tecnológica, a RFB se consolidou como uma das instituições públicas mais relevantes do País, e hoje vem desempenhando papel importante na Operação Lava Jato. O órgão registrou uma arrecadação tributária de R$ 1,34 trilhão em 2017, resultado engordado por um recorde de autuações feitas no último ano. Mas, apesar do bom desempenho administrativo e arrecadatório, especialistas apontam que melhorias precisam ser feitas.
 
A revista também se debruça sobre o setor da construção civil, diretamente ligado ao desenvolvimento nacional, já que é uma das pernas do tripé que compõe o nosso produto interno bruto (PIB). Fortemente impactada pela recessão dos últimos anos, a área vem traçando um caminho para recuperar a pujança perdida com tecnologia em processos, gestão inteligente e contabilidade ágil.
 
A edição faz uma análise sobre o crescente investimento em criptomoedas em outra matéria. Embora o bitcoin seja a modalidade mais popular, há dezenas de moedas digitais diferentes que vêm ganhando força, o que parece apontar para um futuro no qual elas possam ser cada vez mais aceitas, substituindo o dinheiro (ao qual estamos acostumados) em estabelecimentos comerciais e como pagamento de serviços.
 
Decisões judiciais que condenam funcionários que praticaram atos considerados prejudiciais à imagem da empresa ou de seus superiores são mais um tema abordado pela revista, que aponta como as redes sociais podem ser um terreno fértil para um conduta digital inapropriada.
 
Além disso, Gestão Empresarial também mostra cases de sucesso de alguns clientes do GBrasil, que empreendem e têm sucesso em áreas tão diversas como a exportação de minérios, o cultivo de peixes nativos da Amazônia e o setor de distribuição de medicamentos.
 
A edição n.º 44 da revista Gestão Empresarial já está disponível em versão impressa e também pode ser baixada em PDF AQUI

Newsletter

Rua Clodomiro Amazonas, 1435
São Paulo - SP - 04537-012
e-mail: contato@gbrasilcontabilidade.com.br
Tel: (11) 3814-8436
veja o mapa