Fechar
Acesso restrito


Notcias

19/07/2017 - Associado GBrasil integra comisso do CFC que discute modernizao do Cdigo de tica Profissional do Contador



O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) vai revisar o Código de Ética Profissional do Contador para adequá-lo às mudanças ocorridas na profissão. Para a realização desse trabalho de modernização do código, foi criada uma comissão formada por representantes dos conselhos regionais de contabilidade (CRC) do Espírito Santo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, além do empresário Rui Cadete, da Rui Cadete Consultores e Auditores, associada GBrasil no Rio Grande do Norte, representando a atividade empresarial no setor. A comissão é coordenada por Ricardo Carvalho e Luiz Fernando Nóbrega, respectivamente, coordenador de Execução e vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina do CFC.
 
A primeira reunião da comissão ocorreu no final de junho em Brasília. “É imprescindível a modernização do código para adaptá-lo às mudanças ocorridas na profissão contábil, principalmente, com o incremento da utilização das novas tecnologias, que tornam o ambiente da atividade contábil muito mais dinâmico e complexo. Não podemos fechar os olhos para o impacto que o mundo digital está causando. Esse foi o ponto principal das nossas análises. Foi consenso que se faz necessário garantir que exista transparência na comunicação mercadológica com os clientes, e que se garanta que se entregue o prometido e o que for necessário a cada empresa-cliente”, avalia Rui Cadete.

O debate vem em um momento crucial para o País, em que a maior investigação de corrupção da América Latina coloca no centro da discussão a renovação dos valores éticos. A próxima reunião da comissão está marcada para o dia 23 de agosto, quando serão analisadas as propostas de textos para incorporação ao código atual.

Newsletter

Rua Clodomiro Amazonas, 1435
So Paulo - SP - 04537-012
e-mail: contato@gbrasilcontabilidade.com.br
Tel: (11) 3814-8436
veja o mapa