Fechar
Acesso restrito


Notícias

05/10/2017 - Unicon: profissionalismo no mercado contábil capixaba



Entre as maiores organizações contábeis do Espírito Santo, a Unicon – União Contábil ocupa 600 metros quadrados em um prédio localizado no centro de Vitória e emprega 45 colaboradores, 80% deles com formação técnica e profissional. A empresa está há 38 anos no mercado contábil capixaba e conquistou espaço pautada pelo profissionalismo e por valores, como confiança, credibilidade, agilidade e ética.

A carteira de 200 clientes espelha a história de êxito da empresa contábil. Nela estão empresas de renome nacional nas áreas de comércio varejista e atacadista, exploração e distribuição de petróleo, telecomunicações e energia.

A formação e educação continuada da equipe são premissas básicas no planejamento estratégico da Unicon. A organização apoia colaboradores interessados em investir na carreira e os incentiva na realização de cursos de atualização e especialização. Outro item prioritário é a ampliação da sede, com projeto arquitetônico inteligente voltado à essência do negócio. A empresa já conta com uma área adquirida ao lado da matriz.

Os sócios-fundadores, Rider Rodrigues Pontes (administrador, contador e pós-graduado em direito tributário) e Sandra Teixeira Pontes (contadora e pós-graduada em planejamento tributário e auditoria), defendem a simplificação dos trâmites entre empresas e governo.

Rodrigues Pontes sempre manteve estreito relacionamento com entidades e órgãos ligados ao setor para os quais tem se dedicado na defesa da eliminação do excesso de burocracia.

Como ex-presidente e atual conselheiro consultivo do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis (Sescon-ES), membro do Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo (CRC-ES) e membro convidado da Fecomércio no Grupo de Trabalho da Fazenda Estadual, ele tem contribuído para otimizar processos de relacionamento com o contribuinte, em especial os de pequeno e médio portes.

A integração ao GBrasil, há mais de 18 anos, representou crescimento tecnológico, profissional e estrutural à Unicon, assinala Rodrigues Pontes. “A participação no grupo provocou em nossa empresa uma nova postura em busca do conhecimento e levou-nos a novos patamares no atendimento de clientes maiores, além da atenção especial à atualização tecnológica”, ressalta.


Newsletter

Rua Clodomiro Amazonas, 1435
São Paulo - SP - 04537-012
e-mail: contato@gbrasilcontabilidade.com.br
Tel: (11) 3814-8436
veja o mapa